-Então? Já estás pronta?
-Só mais um bocadinho…
-Miúdas… Bruxas e não bruxas são todas iguais… Nunca ficam prontas a horas.
-Bem e tu que passas o tempo a cofiar o pelo… Não há animal mais vaidoso que um gato!
-Não é vaidade, é higiene… Coisas bem distintas.
-Estou pronta.
-Já não era sem tempo!…
Há um ano quando chegaram não conheciam ninguém. Agora todos se conhecem e ninguém se estranha. A Bruxinha e o Gato passaram pela D. Aurora para comprar pão, disseram ao senhor Alfredo que podia voltar a reservar o jornal e as revistas, levaram ovos e figos na loja da menina Palmira e disseram bom dia ao senhor Aníbal, o canalizador, contentes de não precisarem dos seus serviços…
Ao chegarem a casa a Bruxinha abriu o correio e de lá caiu um monte de cartas e postais. Ao apanhá-los repara num deles e exclama:
-Gato, enviaste para nossa casa o postal dos nossos amigos!
-A sério? Olha, pois foi… Enganei-me a colocar a morada.
-Mas quantas vezes eu te disse que o remetente, quem envia, se coloca do lado esquerdo e do lado direito se escreve o nome do destinatário, de quem vai receber a carta? Tu até me perguntaste a confirmar.
-Lembro-me bem. Foi no dia 13 de agosto, dia do canhoto. Mas tu sabes que faço confusão com a esquerda e a direita… Bem te disse que era melhor mandar um e-mail… Cartas e postais são coisas antigas.
-Um e-mail não é a mesma coisa! E toda a gente gosta de receber cartas e postais, mesmo antigos. Olha, vou agora mesmo ao correio, enviar o postal ao Paulo, para que chegue aos nossos leitores ainda antes das aulas começarem. E vê se não te esqueces para a próxima…
-Não, não esqueço… Remetente à esquerda, destinatário à direita; remetente à esquerda, destinatário à direita¸ remetente à esquerda, destinatário à direita; remetente à esquerda, destinatário à direita…remetente... destinatário…
Remetente:
Bruxinha Circe
Destinatário:
Paulo Freixinho e leitores do Sabe Mais
Queridos leitores do Sabe Mais…
Eu o Gato e a Bruxinha, numa terra distante, a umas largas milhas de vassoura de distância, rodeados de verde e debaixo de um céu cerúleo, chegámos à última semana de férias.
A Bruxinha anda ainda por aí a tomar banho de mar e rio a tentar apanhar todo o frol e mareta que possa antes do fim do verão.
Eu estou sossegado a ouvir o marulho a disfrutar o refrigério da sombra no meio da canícula, este tempo não é para gatos…
Fiquei encarregue de vos escrever um postal e dos vos mandar uma braçada de saudades.
Até breve!
Beijinhos,
Gato e Bruxinha
Texto: Sílvia Alves
Ilustrações: Maria del Toro
Sem comentários:
Enviar um comentário