Mil e uma palavras para conhecer antes de crescer...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O regresso da Bruxinha

Meus queridos leitores,

As bruxas em certos dias são como toda a gente: vulneráveis.
Pois é, também ficam doentes. Tal como as fadas, quando deixamos de acreditar nelas, vão desvanecendo até desaparecerem…
Uma bruxinha doente, como imaginam é uma trabalheira e uma preocupação para um pobre gato amigo.
Nem queiram imaginar! Não sobra tempo para mais nada.
Mas a Bruxinha já está quase boa, anda a livrar-se dos últimos cacaréus para voltar à escrita.

A Bruxinha pede mil desculpas e manda mil beijinhos para todos os leitores.
O Paulo vai começar a colocar os passatempos deste mês de julho e esta história onde entra a menina Alice (Vieira) aparecerá depois para animar as vossas férias.
Não fiquem macambúzios. Nós prometemos tocar charamelas a avisar!

Gato

PS. Deixo-vos uma sugestão de leitura para as vossas férias.

Pobby e Dingan, de Ben Rice

Uma sugestão de leitura - Sílvia Alves

Sinopse:
É a primeira obra de Ben Rice (n. 1972, Inglaterra), publicada inicialmente numa revista australiana, e que tem recebido as críticas mais elogiosas.
A história passa-se numa pequena povoação mineira da Nova Gales do Sul, Austrália, e é contada por Ashmol, filho de um mineiro em busca de opalas, irmão de Kellyanne, que tem dois amigos imaginários, Pobby e Dingan, que dão o título ao livro. Kellyanne é, claro, a única que "vê" estes seus amigos imaginários, mas a família, e mais tarde toda a população, alimenta esta sua fantasia; a mãe chega a colocar mais dois pratos na mesa, para aqueles amigos "mais calmos e mais bem comportados que os filhos". Mas os problemas chegam quando os amigos imaginários se perdem e o pai é acusado de roubar. Então Ashmol coloca toda a sua força e inteligência para trazer Pobby e Dingan de volta e convence a população a ajudá-los.

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de português do 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores